terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Quem são Anonymous?

Antes de mais nada, vamos deixar claro uma coisa: hacker NÃO é sinônimo de cracker! E lammer/script kid/noob NÃO são hackers, tampouco crackers.
Quer saber mais? Wikipédia e google te ensinam algo, ok? Já gastei saliva demais em quase 13 anos conectados na rede tentando ensinar as diferenças!

Agora, a culpa desta confusão não é de vcs, ou da população em geral! Eu culpo a mídia! Que, em geral, é formada por profissionais BURROS e preguiçosos! A mídia é nociva! A maneira que manipulam a informação e 'vomitam' para nós, só serve para envenenar! Estou dizendo a mídia num modo geral! É claro que, com o advento da internet, vc é LIVRE pra escolher que midia seguir e buscar informações!
Vou dizer sobre como EU faço pra escapar das 'armadilhas' das mídias nocivas. Pra começar, absolutamente nada que as TVs vomitam, eu consumo. Mesmo nos sites referentes à emissoras de TVs eu não costumo ler! G1, R7, e mais uma porrada de portais ligados à emissoras e/ou midia impressa, sequer passam pelo meu navegador! Na minha opinião, Revista VEJA é uma das piores mídias impressas que existem hj em dia, no caso do nosso País! Não vou perder meu tempo apontando as falhas que encontro constantemente nos textos lá publicados. Se vc gosta, ótimo, faça bom proveito!
OK! Só enchendo linguiça, né? Eu faço assim: procuro por fontes não corporativas, geralmente de alguém ligado à área que seja idôneo e neutro! Podem procurar que vcs acham muita gente séria disposta a veicular a notícia como ela REALMENTE é! Sem manipulação nem maquiagem! Sobre qualquer assunto! Politica, economia, tecnologia, saúde e até mesmo esporte! Tem muita gente, muito blogueiro, sério por aí!

Blz! Tendo explicado isto, vamos ao que interessa!
A mídia mundial jogou o nome de um grupo na lama! São criminosos! Cyber terroristas! Vão roubar seus dados e divulga-los na rede! Vão derrubar o twitter, orkut, facebook! Vão causar guerras, discórdia e anarquia por todo o planeta! Eles vão destruir nossa privacidade e acabar com a internet!

Estas são apenas algumas das frases que muitos sites, blogs e governos proferiram sobre o grupo Anonymous! E tem muita, mas muita gente, que comprou a idéia de que são tudo isto. Bom, vindo de telespectadores de JN, fantástico e até Fãs de Jô Soares, vai esperar o q? (Só uma coisinha aqui! Vc é fã do Jô? Azar o seu! Pq ele é um bosta, um arrogante que todos dizem que é inteligente, mas já deu muita gafe e provou ser um imbecil. Mas não o culpo, a equipe dele que falhou.)

Ok! Afinal de contas, quem são Anonymous? Eu sou Anonymous! Vc tb é! O Iuri Grecco é! O Daniel Fraga! O meu vizinho é Anonymous! O Medeiros tb! O Diego Nakao tb é! O Tico Santa Cruz!  Não entenderam ainda?

Governos e empresas tentam a todo custo nos controlar! Eles querem roubar nossa liberdade! SOPA, PIPA e ACTA é tudo que eu tenho dito que aconteceria há mais de 5 anos! O Medeiros sabe bem meu nivel de paranóia e sabe que falo disto há anos! Eu praticamente vi a internet nascer e crescer de forma LIVRE! Nunca irei apoiar algo que vai contra os interesses da maioria, obvio EU SOU PARTE DA MAIORIA!
Por mais que a mídia, os governos e corporações tentem mostrar algo negativo sobre Anonymous, sempre estarão um passo atrás!  NÓS mandamos na rede! NÓS somos donos da internet! Lutaremos sempre pra manter a liberdade!
Portanto, queridos leitores, TODOS SOMOS ANONYMOUS! Vc não precisa ser hacker, cracker, phreaker pra fazer parte! Vc já faz parte qdo diz não a qq forma de controle! Qdo vc se coloca contra alguma lei que tira sua liberdade! Qdo vc sai as ruas e protestam contra uma minoria manipuladora! E, principalmente, qdo vc busca informações, aprende e divulga, ensina e compartilha com outras pessoas! Vc tb é Anonymous!
Procurem informações! Vejam o manifesto com os objetivos dessa Legião de pessoas que simplesmente disseram NÃO ao controle!

A mídia diz que somos um Grupo de hackers/crackers com média de idade entre 18 e 24 anos, buscamos anarquia, invadimos sites e divulgamos dados pessoais. A mídia é burra! Eu sou um peão de fábrica, nada sei sobre computadores, não invado nada pra roubar dados de usuarios, tenho 40 anos! Entre nós existem mais ativistas do que hackers! Sociologos, professores, trabalhadores braçais, pais, mães, filhos e filhas! Todos lutando por um mesmo objetivo: Garantir nosso direto de ir e vir na grande rede!

Não vou passar os links, pois acho melhor que procurem e avaliem por vcs mesmos! Existem pessoas no mundo todo apoiando o grupo! Não seguimos lideres, nem gurus, nem mestres! Seguimos uma idéia! Não existe ninguem melhor que ninguém! Somos todos iguais! Somos uma legião e não permitiremos abusos! Deixo apenas este video, pra que vcs entendam um pouco sobre esta luta!

Pra mim, só existem dois lados: NÓS(people) e ELES(government/corporation)! Qual lado VC pertence?

"Nós somos Anonymous. Nós somos Legião. Nós não perdoamos. Nós não esquecemos. Esperem por nós."

__________________________________________

♪ - No Control - Bad Religion

6 comentários:

  1. Chega de aceitar, chega de pensar que não tem jeito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato! Tem jeito sim! Vamos nos unir! Podemos sim vencer!
      Este post foi pra esclarecer algo e, principalmente, pra te responder 'aquela' pergunta! ;)

      Excluir
  2. Internet é bom, mas privacidade e liberdade mais ainda né

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agreed!
      Sempre lutarei pela liberdade! Não importa onde nem contra quem!

      Excluir
  3. Teko isso que conversamos outro dia não é paranóia não se vc for parar para anlisar friamente ja esta acontecendo o que noe temiamos.




    "NÓS SOMOS ANONYMOUS!!!"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Sempre abordamos estes assuntos em nossas conversas. Se um imbecil tapado ouve nossos papos, irá achar que somos loucos e temos mania de perseguição. Mas NÓS sabemos o que acontece no underground da WEB, certo?

      Excluir

Verbalize!