domingo, 22 de janeiro de 2012

Se eu não fizer, quem fará?

Não rara as vezes em que falo algo da minha rotina em casa, muitos se espantam com o estilo de vida que levo. Calma! Não estou falando das bebedeiras e putarias, estou falando do meu lado 'Dono de casa' ou 'homem prendado'.
Hoje estava conversando com uma moça que trabalha lá e ela achava que eu fosse casado coisa e tal! Eu disse que não e este é um dos motivos de eu, muitas vezes, querer sair cedo! No caso, sair cedo é NÃO fazer hora extra!
Pois bem! A moça em questão espantou-se ao saber que eu mesmo faço meu rango, limpo minha casa, faço minhas compras, essas paradas domésticas, manja?
É óbvio que eu faço tudo, afinal de contas, moro só, certo? Nem tanto, pois existem muitos solteiros vivendo aqui que mal limpam seu proprio apê! E muitos sabem apenas esquentar água no fogão! Graças à tecnologia (micro-ondas), lojas de conveniência e empresas que entregam comida em casa, eles sobrevivem na boa!
Eu adoro comer fora! Experimentar os sabores! Descobrir algo diferente! Mas não dispenso meu rango! Eu gosto de comer minha comida! Adoro fazer e comer! Gosto tb de limpar meu canto! Cuido da minha casa da melhor forma possivel, pois é o lugar no mundo onde eu me sinto melhor! Nada como sua casa, suas coisas!
Engana-se quem acha que, qdo era casado, tinha uma pessoa pra fazer TUDO! Era tudo dividido, inclusive o Lucas (meu filho) tinha suas obrigações dentro de casa! Se tem algo que a mãe dele não pode reclamar é que eu era encostado nela! Muito pelo contrário, nos ultimos anos juntos, eu cozinhava TODOS os dias! E qdo ela trabalhava muito, eu ajudava muito mais nas tarefas domésticas!
Bom! Eu sou assim! Mas nem todos homens pensam assim! Qdo indaguei sobre qual era a parte do marido da moça em questão nas tarefas domésticas, ela não pensou muito! Disse: NADA! Claro! Entendo que seja a criação machista deste país. Mas não é um caso isolado! Brasileiros TB são assim! Aliás, é do sexo masculino mesmo! Eu não critico! Cada qual com suas escolhas!
Mas, ainda assim, eu perguntei pra ela, e outras pessoas o porquê de aceitar tal situação! A resposta foi unânime: Ruim com ELE, pior SEM ele!
Pra não ficarem sozinhas, as pessoas se submetem à situações adversas e muitas vezes desagradáveis! Eu mesmo já passei por isto!
Realmente a solidão não é algo agradável! Eu sei muito bem como é! Mas hj, posso dizer que não conseguiria viver com alguém APENAS pra não ficar sozinho. Percebi que não sei mais viver sozinho! Claro que quero alguém ao meu lado! Pra dividir tudo! Não procuro uma 'empregada doméstica', procuro uma pessoa especial onde eu possa fazer dela meu mundo e vice-versa (tem hífen?)!
É uma matemática bem simples pra mim: dividir tudo! Alegrias, tristezas e TB as tarefas! Mas, antes de tudo, respeito mútuo! Será que é tão dificil assim? Eu respondo! No meu caso, é! Enquanto pessoas enxergarem APENAS meus defeitos, nunca verão as qualidades que me fazem diferente da maioria dos homens!
Isto é um problema? Não pra mim! Pois eu sei que, apesar dos inúmeros defeitos, minhas qualidades são raras! E, quem me conhece sabe, não estou falando de tarefas domésticas apenas! Tem muito mais! Tente conviver com meu pior, que terás o melhor de mim e não se arrependerás!
Mas, enfim! Eu entendo que algumas pessoas se entregam à tais situações por medo, receio de ficarem sozinhas! Mas tb acho que seria de bom tom uma boa conversa! Não curto esse lance de homens acharem que esposas são 'obrigadas' a cuidarem da casa sozinhas! Poxa! Afinal de contas, não vivem os dois? E não me venha com a desculpa que trabalho mais, ganho mais que isto é coisa do século passado!
Homens que NÃO conseguiram evoluir e se adaptar à nova realidade da sociedade, simplesmente NÃO merecem as esposas que tem! E ponto final!
Não me acho melhor que os outros, mas com certeza tenho um 'tempero' a mais que seria muito bem aproveitado por uma mulher inteligente e sagaz!
Apesar de alguns me julgarem pessimista, eu ainda penso positivo e tenho esperanças de que um dia encontro a 'tampa' da minha panela!
Enquanto este dia não chega! Eu mesmo tenho que fazer! cuidar de mim e da minha casa!

Afinal de contas;

Seu eu não fizer, quem fará?

______________________________________________________

♪ - Lost - Coldplay (sim, um pouco perdido no momento) :-(

6 comentários:

  1. Aiii Tekooo sou até suspeita falar....tu me conhece!!
    Vc pode ter quantos defeitos descrever...mas vc tem virtudes imensas... uma das que mais admiro é a autenticidade fora a inteligência coragem e verdade...não existe perfeição....mas vc vive em busca da sua propria perfeição...vc é o maior critico de vc mesmo!!

    Sempre vamos encontrar alguem que consiga achar os nossos defeitos aceitáveis e irrelevantes..
    Quando as virtudes valem a pena...os defeitos resolvemos na porrada mesmo kkkkkk
    Ter uma pessoa para compartilhar bons e maus momentos....é algo bom....as vezes a solidão tb faz muito bem e queremos isso...
    E conviver com vc com certeza acrescenta...vc tem muito a acrescentar a qualquer pessoa....
    Sempre tem um doido pra aguentar a gente Teko.....rsrsr
    Mesmo que esteja do outro lado do mundo!!..rsrsrs
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelos elogios! Vc é muito especial pra mim, sabes disto, né?
      Claro que, loira, 1,78m, olhos azuis, conta muito... mas enfim... Gosto muito de vc...
      ;)

      Excluir
  2. Tekito docim meu... Uai... Rá! Citei isso ontem... "tampa da panela" lembra??? Acho que minha panela é defeituosa.... Veio ao mundo sem tampa, rá!!! Me fudi!!!! rsrsrsrsrsr, Concordo com vc, e lá vou entrar em um campo um tanto quanto delicado. Analisando historicamente essa questão em que tudo sobra para a mulher... Principalmente após a "quinta feira negra" o homem não conseguiu manter a fampilia apenas com sua renda e o que aconteceu??? A mulher se viu na "obrigação" de ter que ralar fora tb... Aí começa a bagunça, pois a mulher passou a ter jornadas além de trabalho, isso sem contar que a remuneração do sexo feminino sempre foi menor. A mulher passou aq ter diversas jornadas e sem remuneração, e menos ainda divisão... Passou a trabalhar fora, mas continuou a cuidar da casa, dos afazeres de casa, dos filhos e marido, enquanto o geralmente folgadão liuga o fodas e ainda reclama de supostas indisposições. Puta merda, a praga da mulher rala igual condenada, tem que dar conta de tudo e claro se manter na vaidade e o cara ainda acha ruim???? Por isso eu te digo Tekito, vc é "o cara" meu anjo!!!!!! Verdade é que é o ínico... O resto é trouxa, dos que preferem a vidinha monótona assim e curtir com os amigos... Depois ainda reclama se comem chifres... Pq a mulher pode até ser uma santa, mas tem hora que a carne fala mais alto... Ahhh lembrei-me de uma situação que iliustra isso tb... Tinha um casal de vizinhos que parecia perfeito, mesmo a diferença de idade entre eles (tô na profissão certa, vai gostar de museu assim. nunca vi gostar de homens mais velhos como eu.. rs). Ela era louca com ele... Mas a deixou tão de lado.. tanto pelo trabalho e ela ainda cuidando de tudo, e ao menos nos fins de semana ao invés de curtir com ela ia beber com os amigos. PQP!!! O cara virou o pudim de cachaça e ela na deprê... Pulou a cerca! Eu não concordo que essa foi a melhor forma de resolver, porra! Se não tá dando certo, vaza!!! Mas fato é que ela terminou o casamento e hj é MTO feliz, mesmo ralando mais (pq o cara não tem condições de manter tudo) ela se sente valorizada... O cara ta com ela e ponto! Aonde vai leva ela... E o outro,putz, às traças, às vezes uma ou outra interesseira no dindin. Tekito, concordo com vc chumbreguinha!!!!

    ResponderExcluir
  3. Sempre vi relacionamento como algo q te faça bem e automaticamente te faz crescer em algum sentido.Pq?conciliar diferenças mesmo com quem vc ama e sente se bem nunca foi fácil, aprender a driblar rotina a longo prazo etc...
    Ter alguém do seu lado como empregada(não são só mulheres, tem homens q se prestam a esse papel!), pagar contas, evitar falatório de família ....
    Poxa, poupe-me!
    A vida vale mais que aparência, merece mais cor, mais sabor e mais intensidade.
    Viver no morno quando se pode ter o caliente pq naõ escolher o mais divertido, gratificante e companheiro

    ResponderExcluir

Verbalize!